sábado, julho 30, 2005

Rotina

Acordar de manhã sem saber ao certo o que irá acontecer é a melhor coisa da vida.
Deve ser muito chato ter tudo planejado, saber exatamente o que fazer. Não sei quanto aos outros, mas eu adoro o improviso. Sempre que falo que vou pensar antes de dar a resposta estou mentindo, juro que já tentei ficar pensando em qual seria a melhor escolha, mas nunca consigo, as minhas melhores respostas são sempre as dadas sem pensar.
Às vezes faço coisas que até eu mesma duvido que fiz, mas não me arrependo disso tudo, não quero deixar de ser assim. É bom não pensar nas coisas, fazer por impulso, de vez em quando fico pensando no tanto de oportunidades que teria perdido se ficasse racionalizando antes de fazer, não estou falando que agir com a razão é ruim, nem estou dizendo que a emoção é melhor, muito pelo contrario o ideal seria um pouco de cada e ainda todo o jogo de cintura necessário para o bom improviso, é assim que todos deveriam pelo menos tentar agir/ser.
Sei que estou aqui falando de mim, de como EU sou, mas na verdade queria estar falando de todos, pra todos, por favor não se deixem cair em rotina. Se assim acontecer vocês deixaram de serem humanos e passaram a ser maquinas programadas ao nascer e que serão assim pelo resto de suas humildes vidas, parece exagero o que estou falando mas se você pensar bem verá que é a pura verdade, só as maquinas são capazes de fazer sempre a mesma coisa desde sempre.
E ser maquina deve ser deveras triste, não ter o dom do improviso, não ter vivacidade. Todos temos responsabilidades e isso é bom, mas não devemos nos deixar dominá-la por ela e termos nossos pequenos devaneios, mesmo que de vez em quando...

2 Comentários:

Blogger ... disse...

Oi Gabi,

Eu esqueci de te dizer que o Rio de Janeiro continua lindo, somente, para aqueles que conseguem ver beleza...

Eu sei que o Rio continua lindo, mas, sinceramente, eu não consigo ver...

Beijos e Bom dia.

segunda-feira, agosto 01, 2005 9:38:00 AM  
Blogger Gabird disse...

Taty, pra ser sincera eu já não vejo beleza no Rio de Janeiro à algum tempo...

terça-feira, agosto 02, 2005 1:33:00 PM  

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial