domingo, julho 13, 2008

Maquina de Incentivo, ou não.

Há pouco tempo atrás foi baixado uma lei/decreto/emenda/sabe lá deus o que, que prevê a instalação de maquinas de preservativo nas escolas. E mais uma vez, faz-se a polemica, muitos dizem que isso seria um incentivo para os jovens praticarem sexo. Meus caros, não sejam hipócritas, é mais do que obvio de que o que a juventude atual menos precisa é de incentivo para transar, então, já que vão fazer que façam do jeito certo, com carinho, respeito mútuo e, claro, proteção. Uma gravidez não planejada, talvez, seja o menor dos problemas, pois ainda existem as não sei quantas DST’s e principalmente a AIDS que é uma companhia péssima e eterna.

Marcadores:

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu acho uma ótima idéia, se forem fazer, ao menos farão sem correr riscos desnecessários.

Imagina, uma noite e conviver com a AIDS a vida toda. credo!

terça-feira, julho 15, 2008 2:19:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

caraa q interessantee esse post
ameeeeei

http://imensidadx3.blogspot.com

quarta-feira, julho 16, 2008 8:51:00 PM  
Blogger Elaine Cristina disse...

Serioo..Achu super certo a ideia deles ... Muita gente deixa de compra camisinha por vergonha(Principalmente meninas)E Acabam gravidas ou pegam uma doença =/
Insentivo ??? Ahh Fala serioo
é como vc diz "...a juventude atual menos precisa é de incentivo para transar..."
Qui pelo menos seja Sexo seguro neh ! =D

sexta-feira, julho 18, 2008 12:57:00 PM  
Blogger melk e calina disse...

Ora, eu já fui adolescente e sei que facilidades são ótimos incentivos para fazermos merdas. Isso é assim com adulto também.

Mas nem é por isso que eu sou contra a maquininha. eu o sou por estes motivos:

1) é com meu dinheiro e eu queria que ele fosse investido de outro modo.
2) O governo trata o ser humano como um animal que não pode escapar do sexo, que não tem outra alternativa a não ser fazê-lo. por que o ministério da saúde não apresenta a abstinência como forma de prevenção também?
3) Essa decisão é pessoal. Tem que partir do indivíduo baseado, principalmente, na educação que ele próprio se dá, na familiar e por último na escolar. Não tolero essas interferências do governo na individualidade, exceto em casos raros.

Qual o motivo de colocar maquininhas de camisinhas onde alunos não aprendem nada? onde professores desqualificados não sabem ensinar os alunos sequer a ler? será que o governo não deveria estar fazendo outra coisa, gastando nossos dinheirinhos em prioridades?

Mas eu já me acostumei. a maquininha de camisinhas é apenas um simulacro de um governo sempre tão apto a nos foder.

domingo, julho 20, 2008 3:43:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

nossa, so tem post politizado agora :P

proteção é necessário.

quinta-feira, julho 24, 2008 11:17:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

PS: achei o "professores desqualificados" muito exagerado.

EU concordo que abstinencia é a forma mais segura, e concordo com a justificativa religiosa para apoio mesmo nao tendo este apelo religioso, mas em termos de populacao, deve-se tratar a realidade com fatos, com estatistica, com realidade soando redundante.

Dar conhecimento é fundamental. E proteger sempre.

Até por que, como foi comentado, as concequencias sao para uma vida inteira.

Ou acham que "os pecadores devem morrer"?

quinta-feira, julho 24, 2008 11:20:00 PM  
Blogger melk e calina disse...

Os professores desqualificados,que existem a rodo, mas, claro, não são todos, foi essencialmente para comparar as necessidades da população, dos estudantes no caso, com as idéias e planos que o governo acredita que, os impondo, nos salvará.
Por que isso?

1) Ou o governo desconhece completamente as demandas urgentes do país que administra, que precisam de planos que só demonstrarão resultados a longo prazo ou

2) Prefere fazer demonstrações de preocupação imediatistas que, menos do que beneficiar a população servem mais para apresentar um panorama de serviço, de cumprimento de dever de atendimentos a necessidades.

Contudo, nesse caso, acredito que uma escola precisa mais de professores urgente e frequentemente qualificados e cultos do que de máquinas de camisinha. eu já fui assessor pedagógico e professor (estagiário) e sei do que estou falando.

Quanto a religião, ela é importante na educação sexual do indivíduo que faz parte dela, mas comete tantos excessos contra a individualidade nesse assunto quanto o governo. Ademais, não me parece ter a ver com essa questão apresentada aqui.

segunda-feira, julho 28, 2008 1:31:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

levantada uma questão*
estou de volta aomundo bloguero! rs

sábado, agosto 02, 2008 10:33:00 AM  

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial