sábado, março 29, 2008

Liberté

A noticia dessa semana foi a de que a Holanda vai liberar o sexo em parques públicos, muita gente ficou horrorizada e eu não entendo o porquê.
A coisa não é libertina, tem um bocado de regras tipo, ‘tem que respeitar o horário imposto por cada parque, geralmente após anoitecer’, ‘nada de fazer sexo perto de parquinhos ou outros lugares com muitas crianças’, ‘jogar os preservativos no lixo’ e ‘ os envolvidos não poderão fazer barulho em excesso’ e lá, provavelmente, eles cumprirão todas essas regras, essa é a principal diferença com o Brasil, aqui provavelmente a liberdade se tornaria libertinagem.
Mas essa é uma diferença cultural, num país excessivamente católico e conservador que a, relativamente, pouco tempo começou a experimentar a liberdade é, quase, normal que as coisas sejam assim. Só não podemos nos conformar, temos que evoluir culturalmente e aprendermos a, crucial, diferença entre liberdade e libertinagem.

Marcadores:

quarta-feira, março 19, 2008

Acredita em Deus?



Eu acredito em Deus. Não, eu não acredito em Deus. Se isso é uma contradição? É só o que é.
Sou de uma família católica e fui criada seguindo os 'preceitos da religião' então fica complicado negar isso tudo assim, de uma hora pra outra. Mas também acho complicado acreditar que existe um Deus bondoso em um mundo como o que vivemos. Outra coisa que me deixa desacreditada é o fato de que se a gente não andar na linha pronto, vai pro inferno sofrer eternamente, onde está a bondade??


“Governar alguém pelo medo de castigo em outro mundo é tão baixo quanto governar por meio de correntes.”

Marcadores: