domingo, julho 13, 2008

Maquina de Incentivo, ou não.

Há pouco tempo atrás foi baixado uma lei/decreto/emenda/sabe lá deus o que, que prevê a instalação de maquinas de preservativo nas escolas. E mais uma vez, faz-se a polemica, muitos dizem que isso seria um incentivo para os jovens praticarem sexo. Meus caros, não sejam hipócritas, é mais do que obvio de que o que a juventude atual menos precisa é de incentivo para transar, então, já que vão fazer que façam do jeito certo, com carinho, respeito mútuo e, claro, proteção. Uma gravidez não planejada, talvez, seja o menor dos problemas, pois ainda existem as não sei quantas DST’s e principalmente a AIDS que é uma companhia péssima e eterna.

Marcadores:

quarta-feira, julho 09, 2008

Lei Seca

A lei seca no transito causou polemica no Brasil, e acho que não foi por causa da lei em si, até porque lei é o que mais se tem por aqui, a surpresa maior foi ela ter “pegado” ao invés de só engrossar o código penal. E eu, particularmente, não entendo por que algumas pessoas são contrarias a tal lei, ta mais do que comprovado que direção e álcool não combinam, põe em risco a vida de quem bebeu e de quem não tem nada a ver com a historia. Na minha opinião a pessoa que bebe está, ou ao menos deveria estar, ciente do risco que vai correr, de que pode sofrer um acidente morrer ou ficar na cama, mas e as outras pessoas que usam a mesma rua/estrada e não beberam, porque elas também tem que correr este risco?
Não, não é justo. Quer beber? Vá de taxi.

Marcadores:

sábado, julho 05, 2008

Entrevista

- A situação da saúde pública está cada vez pior, não é meu senhor
- É?
- Foi o que eu perguntei
- Não sei, você é quem está dizendo
- Veja bem, eu sou repórter e estou entrevistando o senhor, por tanto, eu pergunto e o senhor responde
- Mas eu nem sei sobre o que você está falando
- Sobre a situação da saúde pública
- E por que eu saberia sobre isso?
- Oras, o sr está ai dormindo no banco do Pronto Socorro. Está esperando leito? Vejo que tem um travesseiro, espera há muito tempo?
-Ah, então é isso! Tem uma meia hora que estou aqui, mas não to doente não
- O que faz aqui então?
- É que eu gosto de cochilar depois do almoço, mas se faço isso em casa minha mulher fica dizendo que virei vagabundo depois de velho, então atravesso a rua e venho dormir aqui nesse banco
- Ai meu Deus!!!
- Dá pra você não colocar isso no ar? É que se minha esposa vê isso é capaz de me colocar pra fora de casa
- Eu bem que queria, mas estamos ao vivo e eu sem emprego. Bem, encerramos nossa transmissão por aqui. Boa tarde!

Marcadores: ,