domingo, março 22, 2009

Gabi, de frente com Gabi


E a pauta da vez é: “Qual seria a sua entrevista perfeita?” pensei em mil personagens e centenas de assuntos, mas nenhum me pareceu mais atraente e que satisfaria mais minha curiosidade do que viajar pro futuro e entrevistar Gabriela Reciputti Domingos, ou seja, eu mesma, daqui uns dez ou quinze anos e saber o que fazer da vida agora.
Eu me faria muitas perguntas, iria querer saber o que eu fiz que compensou muito e por isso deveria ser feito de novo, o que deveria ser mudado, se eu estou feliz com o rumo que minha vida tomou, o que eu não deveria fazer em hipótese alguma, por quem eu deveria me apaixonar, o que fazer, o que?
Isso tornaria a vida tão mais fácil que seria impossível NÃO SER feliz, ou a tornaria tão entediante que seria impossível SER feliz.

Marcadores:

7 Comentários:

Blogger Ângelo disse...

Hum.

Interessante. Um tipo de viagem no tempo com uma proposta bem original.
Bem diferente do que comumente imaginamos fazer diante da possibilidade de uma viagem ao futuro.

Gostei também do paradoxo apresentado no final, bem realista. Tudo que é feito numa ausência total de riscos, acaba se tornando monótono, é bem verdade.

Bom, se me fosse facultado o direito de viajar para o futuro, independente do que eu pesquisasse, do que eu almejasse, do que eu quisesse...eu jamais desejaria me ver. Ao menos preservaria algumas surpresas.

Bom texto.

Dá uma olhadinha no meu blog qd tiver tempo.

domingo, março 22, 2009 12:44:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oláá! Encontrei seu blog no site da Capricho e tah demaiis ^^ Parabéns pela paginaa, hiper criativa! Bjuus

segunda-feira, março 23, 2009 3:09:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Gabriela!

Vi o link do seu blog no último email sobre estágio que vc me enviou.
Achei muito interessante! Além de propor temas criativos você escreve muito bem!

Se me permite, tenho uma sugestão para o seu último post, tente mudar o foco para o "presente do futuro", sem pensar em tempo verbal, né?! :-)

Mas pergunte o que fazer no meu futuro para que lá o meu presente seja mais 'significativo'. (Significativo vc substitui pelo que quiser! rs).

Tenho a impressão de que, na área profissional, você está no caminho certo. Se realmente for seguir a carreira acadêmica verá que seus alunos sempre a alimentarão com novidades. Assim o seu "presente" ficará repleto de bons momentos, como o meu ficou, agora, quando li seu blog.

Parabéns, vc é surpreendente!

[]'s

Marília.

quinta-feira, março 26, 2009 10:47:00 AM  
Blogger Gabriel Pinheiro disse...

Minha entrevista perfeita, também seria Gabi de frente com Gabi. No caso, porém, Gabriel Pinheiro, eu. Faria, no entanto, a viagem temporal inversa. Iria ao passado. Aproveitaria a minha experiência atual como jornalista, o conhecimento concreto dos desfechos aos quais cheguei com decisões do passado e as reformaria. Mais que ujma entrevista, seria um vaticínio, uma doutrinação. No meu caso, seria o sermão perfeito, e não a entrevista perfeita. me daria uma bela lição. Não sei se o meu eu do passado aceitaria, mas valeria a pena tentar.
Abraços,
Gabriel Pinheiro
Quando quiser ficar frente a frente com outro gabe, vai lá no meu blog e dá uma futucada. Mas comente viu, que adoro ser criticado.

segunda-feira, março 30, 2009 3:18:00 PM  
Anonymous LivroPronto Editora disse...

Olá!

A LivroPronto Editora convida você, autor, para uma conversa sobre a publicação de sua obra.

Escreva para nós!
gabriela@livropronto.com.br

Um grande abraço!

quinta-feira, abril 09, 2009 9:20:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Interessante ... seria ótimo uma viagem ao futuro ... saber exatamente o q fazer ... não errar ... dizer as coisas certas ... seria tudoo bem mais fácil ... Mas acredito q se soubessemos o que fazer sempre, a vida não teria graça, temos q cair pra levantar, e errar para para aprender a não cometer os mesmos erros ...

Beijos adorei o blog ...

quinta-feira, maio 07, 2009 5:00:00 PM  
Blogger Francisca Nery disse...

querida, preciso falar contigo (: se você não chegou a receber meu recado me avisa no Orkut - o link está no meu blog. obrigadaaa (:

sexta-feira, junho 26, 2009 7:07:00 PM  

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial