domingo, março 08, 2009

O você escreveria anonimamente?

É incrível como as pessoas se sentem protegidas pelo anonimato. E daí, falam tudo o que pensam, mas não tem coragem de assumir. Eu nunca me senti protegida, pois mesmo que as outras pessoas não saibam, eu sei, e isso faz com que pareça que todos sabem também. Então, respondendo a pergunta do titulo, eu não postaria nada, ou falo o que penso e dou a ‘cara a tapa’, ou guardo pra mim.


Marcadores:

6 Comentários:

Blogger Hiago Rodrigues disse...

Eu? Anonimamente? Que nada! Gaby: o interessante é a reação do que se escreve, em choque com a reação de quem escreveu... ver isso no discurso das pessas é fascinante!

um beijo!

domingo, março 08, 2009 8:50:00 PM  
Blogger Gabriel Pinheiro disse...

Ainda não te conheço, nem a seus textos. Só vi que estava na lista dos blogs favoritos do meu irmão e resolvi ler. Boa hora. Calhou perfeitamente. Por muitos anos, anonimamente, escrevi poesias e contos. Alguns pararam em poucas mãos - não sei se privelegiadas ou vilipendiadas; nem se forma lidos eu sei. Hoje, curiosamente antes de ler seu texto, publiquei, publicamente (a redundância vale aqui!), o meu primeiro conto. Não o primeiro que escrevi, mas o primeiro que vai assinado.
Não me arrependo. E apenas lembrando, na forma da lei, reza a Constituição Federal de 1988, carta magna brasileira: É permitida a livre expressão, vedado o anonimato.
Forte abraço. Te seguirei - no blog -daqui por diante,
Gabriel (sou irmão do ângelo - misântropo virtual)

domingo, março 08, 2009 11:12:00 PM  
Blogger Ângelo disse...

Opa.

Eu sou "Irmão" citado acima. Você lia meu antigo Blog e agora escrevo nesse. Sou amigo de Ernani, escrevia o "Idéias estranhas de gente esquisita" e agora estou nesse "misantropia virtual". Realmente, muitos se escondem no anonimato. É confortável. Tem gente até que dá a sua obra a outra pessoa afim de agregar valor. Por isso vemos inúmeros textos de Luis Fernando Veríssimo e Arnaldo Jabor - esses são os tops - Por aí pela net.

Eu prefiro escrever e dar a cara a tapa também.

Grande Abraço

segunda-feira, março 09, 2009 4:56:00 PM  
Blogger aline f. disse...

também não escreveria nada como anônimo.que graça ia ter?!

bjs

quinta-feira, março 12, 2009 7:31:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eu acho que sou meio anonimo

me identifico, so nao digo onde estou :P

bj

sábado, março 14, 2009 12:06:00 PM  
Anonymous Rose disse...

Caramba você conseguiu escrever basicamente tudo o que eu penso sobre isso mas nunca consegui escrever. De fato o anonimato protege as pessoas mas sempre senti que comigo era diferente estranho não?!

sexta-feira, novembro 27, 2009 4:34:00 PM  

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial