quarta-feira, março 18, 2009

De originais a cópias?



Se eu concordo com a frase ‘Nascemos originais e morremos cópias’? Não, não concordo. Eu prefiro acreditar que nascemos como uma ‘pedra bruta’ e com o tempo somos ‘lapidados’ pelas nossas experiências, pela convivência com outras pessoas e com isso acabamos ficando com um pouquinho de cada um que passa por nós e nos marca de alguma forma, mas sem perder nossa essência e, portanto morremos marcados pela vida e pelas pessoas com quem vivemos, mas não cópias.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Ângelo disse...

Cara,

Lembra do Filosofo inglês John Locke?
A teoria dele acerca da gnosiologia lembra bastante o que você pensa.
Ele teorizou que o homem nasce como uma tábula rasa, isento de impressões e máculas e sem qualquer espécie de conhecimento. Com o passar do tempo, essas impressões irão marcar essa tábula e, queimado por essas impressões como a um filme queimado diante da exposição fotográfica, o ser humano é acrescido de uma personalidade.

Bem como no seu raciocínio, segundo Locke, não somos cópias, somos resultado das experiências que vivenciamos.

Gostei bastante da reflexão.

Abraços e visite o meu blog

quarta-feira, março 18, 2009 2:42:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

com o tempo somos ‘lapidados’..gosto disso*tbm acho que pensarmos em meras copias é jogar um pouco de culpa do nosso errado nas costas dos outros,ou da sociedade*assunto bom para ser refletido!

sexta-feira, março 20, 2009 3:49:00 PM  
Blogger Wesley Sampaio disse...

éé faz sentido, lembrando que nem todos, e sim aqueles que deixam prevalecer sua personalidade e non ser levado por outras;

quinta-feira, maio 07, 2009 2:27:00 PM  

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial