terça-feira, setembro 27, 2005

É a vida II...


Pra variar tenho uma duvida, por quê quando a gente cresce certas coisas perdem a graça e outras tão sem sentido se tornam tão importantes??



Quando eu era criança datas como Páscoa, Natal e Ano Novo pra mim eram mágicos, mas agora poucas coisas salvam... ainda guardo uma certa simpatia pela páscoa pois nessa data posso me entupir de chocolate sem minha mãe ficar pentelhando, afinal, páscoa é dia de comer chocolate... no natal as coisas complicam, sou obrigada a passar com minha família e lá a única coisa que eles querem é que de meia noite logo o amigo secreto seja revelado e eles possam ir cada um pra tua casa dormir, resultado: tédio total e por fim o ano novo, esse sim continua bom só que agora de outra maneira, festa na casa de um amigo meu até as seis da manhã, mas pelo menos ainda é bom...


Ah claro, como poderia esquecer do meu aniversario?? Bolo, docinho, presente, amigos, musica, festa, brincadeiras...e agora?? Agora, quando alguém lembra de falar parabéns já é lucro, tudo se passa como se fosse um dia qualquer, mas não é, é meu aniversario, PORRA...

E as brigas?? Brigar era legal, a gente saia na porrada e depois de segundos já estávamos brincando de novo, como se nada tivesse acontecido... depois que crescemos as coisas se invertem não brigamos mais, agora só ficam os ressentimentos, ninguém mais sai na porrada, em compensação a amizade demora voltar ao normal, não falamos o que sentimos mas guardamos magoas demais, infelizmente isso faz parte da vida adulta...


E ainda temos as coisas que não tinham importância nenhuma e agora são vitais...


Roupas, por exemplo, na minha época de infância qualquer coisa que eu vestisse estava ótimo, e por que agora escolho tanto?? Tem que ser daquele jeito senão, nada feito...


As marcas são importantes, sempre, como se uma etiqueta fosse fazer A diferença, como se a marca da roupa que você veste, do sapato que calça, do perfume que usa, ou outra coisa qualquer fizesse alguma diferença...


Pessoas pobres ou que não ligam pra esse tipo de coisas são menos felizes?? Menos capazes?? Menos aceitáveis?? Não, não são, e por que fazemos diferença?? Mas isso não é a vida adulta, é o consumismo, isso podemos evitar, nos livrar, a questão é que apesar de concordarmos que isso é ruim, não queremos acabar com ele...falar é bem mais fácil que fazer...


O ponto mais infeliz disso tudo é que estamos nos tornando “consumistas” cada vez mais cedo, me espanto ao ver crianças escolhendo roupas em loja, escolhendo o que querem e o que não querem e o que me espanta mais ainda: os pais deixam, como se fosse a coisa mais normal do mundo... isso é normal pra você?? Desculpa mas pra mim não...


Já dizia Lulu:


“E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade...”

4 Comentários:

Blogger ... disse...

Normal.
Decepcionantemente normal.
Bela foto:)

quarta-feira, setembro 28, 2005 5:18:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Thank you!
[url=http://epbabrat.com/kpqf/uzrz.html]My homepage[/url] | [url=http://ftctfuvi.com/fxso/xxsq.html]Cool site[/url]

domingo, novembro 12, 2006 9:08:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

domingo, novembro 12, 2006 9:08:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Great work!
http://epbabrat.com/kpqf/uzrz.html | http://llvlakvo.com/ymte/wyld.html

domingo, novembro 12, 2006 9:08:00 AM  

Postar um comentário

Sinta-se a vontade...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial